top of page

SOBRE NÓS

A Mundhumano (mundo + humano + irmandade) já traz no nome a fusão. É um olho no retrovisor ancestral e todos os olhos apontados para o futuro. A multiplicidade se faz naturalmente na reunião dos músicos que formam a banda, que vem de correntes distintas e encontraram na Mundhumano a diáspora. Onde tem o rito das tradições no mesmo local das experimentações sonoras contemporâneas. A síntese dessa MPB (Música Preta Brasileira) se revela na babel sonoramente mestiça e traz nas letras  questões sociais, políticas, raciais, de religiosidade afro, de gênero e afirmação. 

   

“Os Deuses que Dançam’. é o nome do show e do EP a ser lançado no segundo semestre. A dança é o grande motivo dessa união. O corpo como expressão de sentimentos e sentidos. São groovies, batuques de terreiro hi-tec, beats do cosmopolito interior do Brasil e da grande aldeia global.

 

Formada em 2012, depois de muitas conversas sobre a cena da música preta e suas vertentes  em Goiânia - GO, a cantora e atriz Nina Soldera e o compositor Kleuber Garcêz, lançam a pedra fundamental da banda. Os músicos Cesar Henrique (guitarra), Rafael Lenza (contrabaixo), Pedro Verano (flauta) e Danilo Rosolem (percuteria e programações) somaram suas trajetórias e experiências formando o time de humanes da Mundhumano.

bottom of page